Em final de contrato, Alan Cardoso apresenta bons números no Santa Cruz em 2021

·1 minuto de leitura


Em reta final de contrato, o lateral-esquerdo Alan Cardoso é um dos jogadores do atual elenco que apresenta bons números no Santa Cruz em 2021. Contratado no início do ano para assumir a titularidade da lateral esquerda, o defensor tem vínculo com o Tricolor até o dia 6 de junho e não deve ficar na equipe para a disputa da Série C do Brasileirão.

>Os quatro primeiros confrontos do Santa na terceira divisão

Entre jogos do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, Alan Cardoso entrou em campo em 11 oportunidades com a camisa coral sendo titular em dez jogos. O lateral-esquerdo ainda anotou um gol na goleada diante do Ypiranga, por 4 a 0, pela Copa do Brasil.

O jovem de 23 anos se destaca em suas subidas ao ataque, mas também se sobressai na defesa. Ao todo nos 11 jogos disputados, o lateral soma 74 bolas recuperadas, 62 interceptações e 42 cortes.

Em entrevista coletiva concedida em março, Alan comemorava o bom começo no Santa e afirmava que vivia seu melhor momento da carreira.

– É o melhor momento da carreira, fico muito feliz com esse começo vestindo a camisa do Santa Cruz. Trabalhei bastante para que esse momento chegasse, encaixei bem desde a minha estreia. O grupo me recebeu bem e vem ajudando para a sequência do trabalho – disse o lateral na oportunidade.

Com o período sem jogos, o Santa Cruz só volta a campo no próximo dia 30 de maio já na sua estreia pela Série C. O primeiro compromisso é diante do Manaus, às 18h (de Brasília) na Arena da Amazônia.