Em fim de contrato, Guardiola abre o jogo sobre futuro no Manchester City

Contrato de Guardiola com o City se encerra em dezembro (Foto: OLI SCARFF / AFP)


O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, se aproxima do final de seu contrato com o clube, visto que o vínculo se encerra em dezembro deste ano. Quando questionado sobre uma possível renovação, o treinador catalão desconversou, mas citou que as coisas estão "sob controle".

- Eu disse muitas vezes que não falo sobre isso. Está tudo sob controle, está perfeito, a decisão será tomada em conjunto com o clube no momento em que tiver que ser tomada. Quando tivermos tempo, quando no momento em que ambas as partes sentirem, tomaremos uma decisão - pontuou o comandante dos Citizens.

+ Com gol no fim, Brentford surpreende e bate Manchester City fora de casa pela Premier League

- Não se trata das conquistas depois de seis ou sete anos, mas de ver que você está confortável aqui [...] Para ser um treinador por muito tempo, você precisa de muito apoio. Os resultados ajudam muito, isso é inegável. Neste mundo você é demitido, nós sabemos disso - disse.

- Nos grandes clubes, parte do sucesso do treinador é o presidente, principalmente o diretor esportivo e todas as pessoas aqui. Há estabilidade. Por isso acho que isso só pode acontecer em alguns clubes - concluiu.

+ Veja a tabela da Premier League

Desde sua chegada ao Etihad em 2016, Pep Guardiola liderou o Manchester City nas conquistas de quatro títulos da Premier League, quatro da Copa da Liga e um da Copa da Inglaterra. Para muitos, ainda falta ao catalão a conquista da Champions League, troféu inédito na história dos Sky Blues.