Em estreia do Brasil, Fágner diz que Palmeiras não tem mundial

Yahoo Esportes
Fágner posa com camisa da seleção brasileira. Foto: Getty Images
Fágner posa com camisa da seleção brasileira. Foto: Getty Images


O lateral-direito Fágner, integrante do elenco da seleção brasileira que está na Rússia para disputar a Copa do Mundo, deu uma resposta a um torcedor na saída do gramado da arena de Rostov que causou agitação nas redes sociais.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

O jogador disse uma já conhecida frase dos torcedores rivais do Palmeiras. Abordado por um dos simpatizantes brasileiros que estava nas arquibancadas, o atleta foi assertivo. “Fágner, aqui é Palmeiras”, afirmou o torcedor. “Não tem mundial”, respondeu o jogador.

A polêmica relacionada ao título da Copa Rio, conquistada em 1951 pelo Palmeiras, ocorre porque a Fifa considerou o torneio de menos de um mês de duração como um título mundial. O fato é que, no ano de realização da curta competição, a Libertadores sequer era disputada – a primeira foi em 1961. Na lógica atual, é preciso vencer a Libertadores para se classificar para a disputa do mundial do mesmo ano, caso que não ocorreu com os palmeirenses.

O alvoroço de torcedores rivais nas redes sociais, principalmente de corinthianos, acontece pois o Palmeiras critica o título mundial de 2000 do Corinthians, reconhecido pela Fifa, uma das duas conquistas globais da equipe, afirmando que o alvinegro paulista não ganhou a Libertadores naquele ano para se classificar para a disputa do mundial. A ira dos corinthianos acontece porque os palmeirenses, entretanto, ignoram o fato de que, em 1951, o alviverde também não venceu a competição continental para disputar a Copa Rio conquistada.

Leia também:
Direto da Rússia – Brasileiros provocam argentinos nas ruas
Direto da Rússia – Maluca noite da seleção espanhola
Maradona detona Sampaoli e mostra ser adepto do escanteio curto

Leia também