Em entrevista, Douglas Costa fala sobre sua passagem pelo Grêmio em 2021

Douglas Costa pediu desculpas ao torcedor do Tricolor Gaúcho (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Em entrevista ao Canal “Um Assado para...”, do YouTube, do jornalista Duda Garbi, Douglas Costa, que atualmente está no Los Angeles Galaxy, mas negocia sua volta ao Grêmio, “abriu o coração” e falou sobre seu desempenho na temporada de 2021 vestindo a camisa do Imortal.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

“A ideia que me venderam é que ia ser um projeto maneiro. E aí começaram um burburinho que iam ter que contratar um monte de cara. Vou te falar: meu erro não foi voltar ao Grêmio”, disse o meia revelado pelo Grêmio.

Douglas, que disputou 28 jogos e marcou apenas três gols e deu duas assistências, citou também a sua contusão e a necessidade de ter que entrar em campo por conta da posição do clube na tabela: “Eu machuco o metatarso em um treino. Então eu paro e começo a resolver a situação de voltar para o Grêmio. Eu não tinha contato com bola, nada. Aí eu cheguei ao Grêmio e falei que precisava de um mês e meio ou dois. Os caras vão falar que iam de dar até seis, né. Mas aí a água começa a bater na bunda e falam que precisam de mim'”, garantiu.

O jogador ainda citou o jogo que considera como determinante para queda do Tricolor: “onde eu acho que a gente se entregou, que para mim foi um erro que eu me julgo até hoje, que eu acho que poderia ser diferente foi no jogo contra o Corinthians (acabou empatado por 1 a 1). Se eu estivesse, a gente não ia perder esse jogo”, disse ele.

Douglas Costa e Grêmio estão negociando atualmente uma possível volta, em troca de uma multa no valor de R$ 7 milhões que o time gaúcho tem com o jogador.