Em entrevista, David Luiz revela: 'Tive uma proposta do Porto, mas não cuspo no prato onde comi'


Em entrevista à 'BTV', o zagueiro David Luiz revelou que teve proposta do Porto, após o fim do seu contratado de cinco anos com o rival Benfica. No entanto, ele relembrou os primeiros anos de sua carreira na equipe alvirrubra e afirmou que jamais vestiria a camisa dos Dragões.

- Chegou o final do contrato e o Benfica diz para assinarmos por cinco anos. Falo com o meu empresário, que diz que há inúmeras equipas a oferecer 10, 15, 20, 50 vezes mais. E eu queria ajudar os meus pais. Tive uma proposta do nosso arquirival Porto, mas os meus pais disseram-me que não se cospe no prato onde se come. Assinei pelo Benfica e passados alguns meses parti o quinto metatarso. Passados três meses volto a jogar e parto no mesmo lugar. Imagina se fosse para outro clube? Não teria a família que tive no Benfica. O Benfica conhecia a minha família desde cedo, as pessoas começaram a viver a minha vida comigo e eu comecei a entender o Benfica - recordou.

Além disso, o brasileiro relembrou sua estreia com a camisa do Benfica, na partida contra o Paris Saint-Germain, pelas Oitavas de Finais de Champions League, em 8 de março de 2007.

- Fomos para França e eu só queria mesmo estar entre os convocados para poder conhecer Paris. Nunca achei que ia somar minutos. Estava no banco, todo entusiasmado a ver um PSG-Benfica! Incrível o ambiente e eu todo feliz por estar a ver de tão perto. Quando o Luisão se lesionou, no final da primeira parte, nunca pensei que seria eu a ter de ocupar o lugar. O Fernando Santos olhou para o banco uma, duas, três vezes, até que me chamou para entrar. O meu mundo caiu em 10 minutos quando deixei que o Pauleta empatasse. No balneário, ao intervalo, uns olhavam para mim de lado como se me quisessem matar, outros com aquele ar 'coitadinho do miúdo'. Achei que era o fim, que me iam mandar embora do Benfica. O Fernando Santos até me perguntou se queria que me substituísse. Mas voltei ao jogo e fiz uma grande segunda parte - contou, entre gargalhadas.

Vale destacar, que o zagueiro, de 33 anos, defendeu o Benfica de 2007 a 2011, após sair do Vitória. Durante sua passagem, participou de 132 partidas e marcou 6 gols com a camisa dos encarnados. Pelo clube português, conquistou o Campeonato Português de 2009–10 e duas Taças da Liga, nas temporadas 2008–09 e 2009–10.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também