Em entrevista a jornal holandês, Robben admite ter simulado pênalti

Em entrevista a jornal holandês, Robben admite ter simulado pênalti

Após sofrer o pênalti que colocou a Holanda nas quartas de final, Robben deu declaração polêmica ao jornal holandês 'De Telegraaf'. Segundo ele, a jogada que levantou polêmica no primeiro tempo não foi faltosa. Ele garantiu que simulou pênalti. A Laranja Mecânica venceu o México por 2x1.

Veja mais:
Maradona dispara contra Pelé e Beckenbauer por apoio à Fifa: 'são dois idiotas'
Jogadores alemães comemoram classificação brasileira

As maiores decepções da primeira fase da Copa do Mundo!
Veja quais foram os melhores jogos da primeira fase da Copa!

Robben, entretanto, não falava sobre o lance que decidiu a partida. A afirmação era sobre o lance no primeiro tempo, em que Hector Moreno acabou se lesionando e saindo da partida.

"Quero me desculpar. Eu me atirei. Algumas vezes, você espera o contato, mas dessa vez, não aconteceu. Eu não deveria ter feito isso. Foi completamente estúpido da minha parte", disse o jogador.

Depois do gol de empate de Sneijder, aos 43, Holanda e México se preparavam para uma extenuante prorrogação no calor da Arena Castelão. Mas um lance polêmico decidiu a partida.

Em jogada ao seu estilo pela ponta direita, Robben costurou a zaga e sofreu falta de Rafa Márquez. O gol de Huntelaar decidiu a partida e colocou a Holanda nas quartas de final. O habilidoso carequinha falou sobre o lance.

"Fui atingido novamente e se isso não é pênalti, não sei o que é", finalizou.