Em entrevista à jornal luso, árbitro do jogo entre Portugal e Sérvia se pronuncia sobre erro

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

O jogo mais polêmico das primeiras rodadas das Eliminatórias Europeias ainda reverbera em solo europeu, especialmente em Portugal, nação enfurecida pelo grave erro cometido pelo árbitro Danny Makkelie (HOL) e seus assistentes no duelo contra a Sérvia.

Além do desabafo de Cristiano Ronaldo após o encerramento do jogo e declarações incisivas do treinador Fernando Santos -, que reclamou da ausência da tecnologia da linha de gol e do VAR na competição -, diversos veículos de imprensa locais não deixaram o assunto 'morrer' nas últimas horas, ao ponto do jornal 'A Bola' entrar em contato com o árbitro holandês em busca de uma declaração oficial sobre o lance clamoroso.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

"De acordo com as políticas da FIFA, tudo o que posso dizer é que pedi desculpa ao treinador da seleção, senhor Fernando Santos, e à equipe portuguesa pelo que aconteceu. Como time de arbitragem, nós trabalhamos muito para sempre tomar boas decisões", afirmou.

Quando somos notícia desta maneira, isso certamente não nos deixa satisfeitosDanny Makkelie, ao 'A Bola'

Árbitro holandês pediu desculpas à seleção lusa | Soccrates Images/Getty Images
Árbitro holandês pediu desculpas à seleção lusa | Soccrates Images/Getty Images

O resultado de 2 a 2 manteve Sérvia e Portugal empatados com quatro pontos cada, dividindo a liderança do Grupo A das Eliminatórias. A seleção de Cristiano Ronaldo e companhia volta a campo na próxima terça-feira (30), fora de casa, contra Luxemburgo.