Em e-mail de despedida, Jeff Bezos revela ‘segredo’ do sucesso da Amazon

Marcus Couto
·2 minuto de leitura
O americano Jeff Bezos. (Foto: Dennis Van Tine/MediaPunch /IPX)
O americano Jeff Bezos. (Foto: Dennis Van Tine/MediaPunch /IPX)

No e-mail de despedida da sua função de executivo-chefe, que escreveu para os funcionários da Amazon, o fundador Jeff Bezos aproveitou para refletir sobre a jornada de 27 anos desde a criação do site, como uma loja online de livros, que hoje se expande para um império multi bilionário.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Finanças no Google News

E em meio a essas memórias, ele dedicou um trecho do e-mail para falar sobre o que ele considera ser “o segredo” do sucesso da Amazon, que ele resumiu em uma palavra: “invenção”.

Leia também:

Na visão de Bezos, a capacidade de inventar novidades, e torná-las “normais” está na raiz do sucesso da Amazon.

Leia o trecho do e-mail em que Bezos fala sobre o assunto:

“Esta jornada começou 27 anos atrás. A Amazon era apenas uma ideia, sem nome. A pergunta que eu mais recebia era ‘O que é a internet?’. Felizmente, eu não preciso explicar isso mais há muito tempo.”

“Hoje, nós empregamos cerca de 1,3 milhão de pessoas dedicadas e talentosas; servimos milhões de consumidores e negócios, e somos amplamente reconhecidos como uma das empresas mais bem sucedidas do mundo.”

“Como isso aconteceu? Invenção. A invenção é a raiz do nosso sucesso. Nós fizemos coisas loucas juntos. Fomos pioneiros em resenhas de consumidores, compras com um clique, recomendações personalizadas, entrega super rápida…”

“Se você acertar, anos depois de uma invenção surpreendente, a coisa nova se torna normal. As pessoas bocejam. E esse bocejo é a maior recompensa que um inventor pode receber.”

A Amazon anunciou nesta terça-feira (2) que Bezos deixará o cargo de CEO – ou executivo-chefe. Ele será substituído por Andy Jassy, atual chefe da divisão AWS, responsável pelos negócios da Amazon em computação na nuvem.

A partir de agora, Bezos ocupará o cargo de presidente executivo do conselho da Amazon e se dedicará, segundo ele, a “novos produtos e iniciativas”.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube