Em duelo de rebaixados, Ceará domina e vence Juventude


Apenas cumprindo tabela, o Ceará dominou e venceu o Juventude, por 3 a 1. Os times se enfrentaram na Arena Castelão, em partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, ambos os times entraram em campo já garantidos na Série B do Brasileirão 2023.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRESSÃO!

Já rebaixado, o Ceará aproveitou o fator casa e dominou o primeiro tempo. Aos 11, Erick finalizou cruzado, mas parou na defesa de Pegorari. A arbitragem também marcou impedimento. Quatro minutos depois, o goleiro do Juventude salvou novamente, após Cléber cabecear com força, no meio do gol.

Aos 21, o Vozão abriu o placar. Buiú aproveitou espaço, e Thalisson cortou mal. Cléber aproveitou e balançou as redes. O Ju ensaiou uma recuperação e respondeu com Gabriel Tota, que ficou cara a cara com Richard, mas bateu em cima do goleiro. Aos 46, Fernando Sobral soltou uma bomba, mas Pegorari espalmou. No rebote, Vitor Mendes mandou contra o próprio gol.

EM BUSCA DOS GOLS!

O Juventude entrou para pressionar e não demorou a fazer o gol. Aos 7, Moraes venceu Marcos Victor e invadiu a área, rolando para Guilherme Parede, que tocou para o fundo das redes. Pouco tempo depois, Parede tentou e quase marcou seu segundo. Aos 22, Vitor Gabriel teve chance, mas também desperdiçou o gol que cravaria o empate para o Ju.

Dois minutos depois, o Vozão garantiu o triunfo. Aos 24, o Ceará garantiu mais um gol. Na jogada, Sobral aproveitou sobra e, de primeira, colocou no ângulo, anotando um golaço. Sem mais chances, o duelo terminou no 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Juventude

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 13/11/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA - GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA - PR)
Cartões amarelos: Marcos Vitor, Richardson e Erick (Ceará); Pará, Moraes e Guilherme Parede (Juventude)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Cléber, aos 22’/1°T (1-0); Vitor Mendes, aos 46’/1°T (2-0); Guilherme Parede, aos 7’/2°T (2-1); Fernando Sobral, aos 24’/2°T (3-1)

CEARÁ (Técnico: Juca Antonello)

Richard; Bruno Pacheco, Richardson (Caio Rafael, aos 12’/2°T), Fernando Sobral e Erick; Geovane (Wendell, aos 34’/2°T), David Ricardo, Marcos Ytalo e Marcos Victor (Gabriel Lacerda, aos 12’/2°T); Léo Rafael (David, aos 34’/2°T) e Cléber (Daniel Mazerochi, aos 20’/2°T).

JUVENTUDE (Técnico: Celso Roth)

Pegorari; Rodrigo Soares, Thalisson Khellven (Lucas Ramires, aos 19’/2°T), Vitor Mendes e Dudu (Kelvi; aos 4’/2°T); Pará (Da Rocha, aos 5’/2°T), Yuri Lima, Gabriel Tota e Moraes; Vitor Gabriel e Ruan (Guilherme Parede, aos 4’/2°T).