Em duelo gaúcho de opostos, Inter visita o Juventude

·1 min de leitura
***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 04.10.2018 - O técnico Jair Ventura, atual treinador do Juventude. (Foto: Bruno Santos/Folhapress)
***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 04.10.2018 - O técnico Jair Ventura, atual treinador do Juventude. (Foto: Bruno Santos/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Internacional e Juventude fazem nesta quarta-feira (10), às 21h30, um duelo de opostos no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Enquanto o Colorado está nas primeiras colocações e briga para entrar no G-6, a equipe alviverde luta contra o rebaixamento para a Série B.

Com 44 pontos, o Inter ocupa a sétima colocação. Mas se vencer o Juventude, pode terminar a rodada no G-6 com uma derrota do Corinthians para o Atlético-MG no Mineirão. O time dirigido por Diego Aguirre vem de um triunfo no clássico contra o Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio.

Para esse confronto, o desfalque do Inter é o meia Patrick, que se envolveu em uma confusão ao fim do Gre-Nal, ao exibir dois caixões com as cores do Grêmio em alusão ao risco de rebaixamento do arquirrival, e foi expulso. Em seu lugar, Maurício e Boschilia são as principais opções coloradas.

Do outro lado, o Juventude soma 30 pontos e ocupa o 18º lugar. O time gaúcho está cinco pontos atrás do Santos, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time paulista foi, inclusive, sua última vitória no Brasileirão, em 26 de setembro. Depois disso, vieram quatro empates e três derrotas.

O desfalque do técnico Jair Ventura é o zagueiro Vitor Mendes, suspenso. Ele será substituído pelo colombiano Quintero, que formará a dupla defensiva com Rafael Forster. Outra novidade do Juventude pode ser a entrada de Wescley no meio-campo.

Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (10)

Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Transmissão: TNT Sports e Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos