Em duas horas, torcida do Corinthians esgota oferta inicial de fan token e bate recorde

·1 minuto de leitura


Apenas duas horas bastaram para que a torcida do Corinthians mostrasse seu poder na plataforma socios.com. Isso porque todas as 850 mil unidades do fan token $SCCP foram vendidas entre 10h e 12h desta quinta-feira, lançamento da comercialização. Um recorde brasileiro na negociação de ativos digitais.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

A parceria permite que com a compra dessas unidades de fan token o torcedor possa influenciar nas decisões do clube, como quem terá o novo busto no Parque São Jorge, ou escolha para frases em determinados lugares da Arena ou da sede social. A participação da Fiel foi enorme e a expectativa é melhorar.

Cada fan token foi vendido a 2 dólares, que equivalem a R$ 10,33 na cotação atual. Assim, a arrecadação com essa oferta inicial chegou a 1,7 milhões de dólares, ou seja, aproximadamente R$ 8,8 milhões. Não foi divulgada qual será a porcentagem do Timão nesse faturamento, mas estima-se que fique na casa dos 50%, como acontece com o Atlético-MG, que também está na plataforma.

Nesta primeira rodada, cada torcedor pode comprar no máximo 50 unidades, já que assim seria possível que mais pessoas pudessem participar da negociação. A próxima oferta acontece no dia 9 de setembro e a expectativa é de que o sucesso seja repetido diante da empolgação da torcida com os novos reforços e com a possibilidade de melhora dos resultados em campo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos