Em Doha, Júlio Cesar afirma: 'Flamengo é um time 99% europeu'

Lazlo Dalfovo, enviado especial a
LANCE!
Júlio Cesar durante a última passagem no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza - Flamengo)
Júlio Cesar durante a última passagem no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza - Flamengo)

A dois dias da final de Mundial de Clubes, um dos principais nomes da história do Flamengo está em Doha para acompanhar a decisão da competição contra o Liverpool. O ex-goleiro Júlio Cesar, durante um evento na capital do Qatar, falou sobre a expectativa para o jogo contra o time inglês, e afirmou que o jogo será equilibrado.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

- Mister já deve ter trabalhado o jogo da melhor maneira, preparando algo bom para surpreender. Não por ser Flamengo, mas eu acredito em 50% a 50% na final. Já falei com o Juan, mas ainda não tive a oportunidade de ir ao hotel dos jogadores - disse.

Leia também:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O ex-jogador do Flamengo também fez questão de engrandecer o trabalho de Jorge Jesus e destacou que hoje o clube está em um nível acima por todo trabalho esportivo feito nesta temporada.


- O Flamengo, hoje, é um time 99,9% europeu, em termo de tudo: gestão, jogo... Um modelo da Europa. Jesus conseguiu impor isso no elenco. Os jogadores também têm rodagem internacional e sabem como com funciona, e isso facilitou o trabalho do treinador - afirmou.

Por fim, o goleiro também comentou sobre a importância dada pelos times europeus para o Mundial de Clubes.

- O Flamengo tem uma excelente oportunidade depois de 38 anos de conquistar essa competição de novo. Na Europa eles não dão tanta importância quanto nós sul-americanos. Então é mais um motivo pro troféu ir para o Flamengo. Acho que vai ficar bem entregue se Mengão ganhar. Se você colocar um peso entre o Mundial de Clubes e uma Champions League, eles vão sempre colocar a Champions League acima, sem dúvida alguma - finalizou.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também