Em disputa pela liderança, Flamengo e Botafogo fazem primeiro clássico da Taça Rio

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - De olho na liderança do Grupo A, o Flamengo recebe neste sábado (7), às 18h, o Botafogo no primeiro clássico da Taça Rio, segunda etapa do Campeonato Carioca. A equipe rubro-negra vem embalada de uma importante vitória na Libertadores e um retrospecto positivo na temporada.

No estadual, o Flamengo só perdeu uma partida, com o time sub-23, e foi campeão da Taça Guanabara. Para alcançar a liderança de seu grupo, precisa superar o Botafogo, que fez apenas uma campanha regular no primeiro turno.

Comandado por Paulo Autuori, o time alvinegro venceu três e perdeu três na primeira fase do Carioca, o que não foi suficiente para levar a equipe às finais da Taça Guanabara. Uma vitória no sábado dá a liderança ao Botafogo e deixa o time mais perto da classificação para as finais da Taça Rio.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Flamengo, por outro lado, já tem vaga na final do Carioca, mas o título da Taça Rio deixaria a equipe muito mais perto do troféu do estadual. Ainda assim, para a partida deste sábado, Jorge Jesus deve poupar alguns jogadores do elenco titular, pensando no próximo duelo da Libertadores, na próxima quarta (11).

O Botafogo, por outro lado, deve atuar com o mesmo elenco dos últimos jogos. A torcida aguarda a estreia de Honda, jogador da seleção japonesa recém contratado, mas ele não deve entrar em campo no sábado.

FLAMENGO

César; João Lucas, Thuler, Matheus Dantas, Renê; Willian Arão, T. Maia, Diego, Michael, Pedro Rocha, Pedro.​ T.: Jorge Jesus

BOTAFOGO

​Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Danilo Barcelos; Cícero, Alex Santana, Bruno Nazário, Luiz Fernando, Luis Henrique, Rafael Navarro. T.: Paulo Autuori

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 18h deste sábado (7)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Leia também