Em dia "muito útil", Vettel diz que objetivo do teste foi "fazer comparações"

Redação GP

Sebastian Vettel terminou o dia com a segunda colocação geral na tabela de tempos, mas não foi para isso que serviu esta terça-feira (3), primeiro dia de teste coletivos organizados pela Pirelli em Abu Dhabi. Foi um teste para testar os pneus de 2020 e comparar com aqueles utilizados na temporada 2019. 

De acordo com o tetracampeão, que deu 136 voltas ao redor do traçado de Abu Dhabi, a Ferrari buscou a maior quilometragem possível para tentar virar o ano com boa compreensão dos pneus.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Sebastian Vettel (Foto: Pirelli)


"Foi um dia muito útil para ter uma ideia melhor dos pneus de 2020 comparados aos desse ano", disse à revista 'Autosprint'.

"Hoje, o exercício principal consistiu precisamente em fazer comparações e, para isso, tentamos maximizar todo o tempo de pista que tínhamos disponível, cobrindo bem mais que 100 voltas", seguiu.

Com Charles Leclerc pronto para receber o carro, a expectativa é que ele repita o exercício.

"Amanhã será outro dia de avaliação com Charles e vai ser muito importante saber qual será o feedback dele", encerrou.

Valtteri Bottas, da Mercedes, liderou a tabela de tempos na terça-feira.

 


Paddockast # 44

RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também