Chelsea vence o Porto e fica em vantagem nas quartas da Champions

LANCE!
·2 minuto de leitura
Chelsea's English midfielder Mason Mount celebrates scoring a goal during the UEFA Champions League first leg quarter final football match between FC Porto and Chelsea FC at the Ramon Sanchez Pizjuan stadium in Seville on April 07, 2021. (Photo by CRISTINA QUICLER / AFP) (Photo by CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images)
Mount foi o autor do primeiro gol dos Blues na partida (CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images)

Deu Blues. No primeiro jogo das quartas de final da Champions League entre Porto e Chelsea, o time inglês venceu os portugueses por 2 a 0. Com gols de Mount e Chilwell, a equipe de Thomas Tuchel larga em vantagem na busca por uma vaga nas semifinais. O jogo aconteceu no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha, por conta de restrições de viagem em meio à Covid-19 na Europa.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

MENDY BRILHA

O grande destaque da etapa inicial foi o goleiro Mendy, do Chelsea, que fez grandes defesas ao longo dos 45 minutos. A primeira saiu após o brasileiro Otávio tentar fazer um gol olímpico e a segunda foi depois de cabeceio do zagueiro Pepe.

Leia também:

CHANCE ÚNICA

O Chelsea chegou ao gol de Marchesín apenas uma vez no primeiro tempo. E foi mais que o suficiente para abrir o placar. Aos 31 minutos, Jorginho tocou para Mason Mount na entrada da área e o camisa 19, de primeira, deu um lindo giro para passar por Zaidu e bater forte para marcar.

COM CATEGORIA

O segundo tempo estava morno e parecia que o placar iria se manter intacto até o final. Aos 39, Pulisic acertou a trave e o lance parece ter animado o Chelsea. Na jogada seguinte, Chilwell aproveitou erro de Corona, que não conseguiu dominar direito, e roubou a bola. Com calma e categoria, o lateral invadiu a área, driblou Marchesín e ampliou.

BOA VANTAGEM

Com o resultado, o Chelsea pode até mesmo perder o jogo de volta por um gol de diferença que ainda assim avança para as semifinais. Apesar de o segundo jogo acontecer no mesmo estádio, a regra do gol fora de casa será mantida.

SEQUÊNCIA

Porto e Chelsea se enfrentam novamente na próxima terça-feira (13), novamente no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, na Espanha, por conta de restrições da Covid-19, para decidir quem avança para a semifinal da Champions League.