Em dia agitado, Bahia oficializa as chegadas de David Duarte e Everaldo


Nesta quarta-feira (28), o Bahia tornou oficial a chegada de dois reforços para a próxima temporada: o zagueiro David Duarte e o centroavante Everaldo. Enquanto o acordo de David junto ao Fluminense é de empréstimo até o fim de 2023, o atacante veio do Kashiwa Antlers para assinar vínculo definitivo até 2026.

Aos 27 anos de idade, David Duarte irá apenas para o seu terceiro time na trajetória como profissional. Antes, o atleta se formou e profissionalizou pelo Goiás antes de ser negociado junto ao clube carioca, que defendeu na temporada 2022.

Já no caso de Everaldo, o jogador de 32 anos de idade volta ao Brasil depois de ter vivido sua terceira experiência no exterior. Desde 2020 no Japão, ele conseguiu acumular números importantes da ordem de 101 compromissos, 34 tentos e 15 assistências concedidas.

O Diretor de Futebol do Esquadrão, Carlos Santoro, analisou individualmente as contratações onde deu maiores detalhes sobre as características que atraíram o investimento do clube.

- Everaldo é um atacante que, apesar do porte físico, tem ótima velocidade e mobilidade. Nos últimos anos se destacou por Atlético-GO, Chapecoense e Kashima Antlers. Um jogador que o City Football Group já tentou contratar em outras oportunidades e estamos contentes de superar uma negociação difícil para fechar o acordo - disse Santoro, agregando:

- David é um jogador que se destacou muito no Goiás, foi para o Fluminense e a gente enxerga como um defensor técnico, com velocidade, bola aérea e que também terá a importância de aumentar a estatura do elenco