Em crise, Band não paga dívida, perde medidor de audiência e gera revolta no setor de esporte, diz site

As coisas não andam boas na Band. Em crise financeira, que foi acentuada durante o período da pandemia do coronavírus, a emissora perdeu o medidor de audiência por uma dívida com a empresa Kantar Ibope, segundo o "UOL". Com isso, funcionários do canal não têm mais acesso aos índices de audiência em tempo real, algo que atrapalha o dia a dia da empresa.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mesmo com a compreensão dos funcionários, o setor de esportes da emissora ficou revoltado com o acontecimento, que tenta ser remediado por oficiais do canal junto à empresa que fornece o serviço. Com a faixa de esportes sofrendo uma queda nos números durante a pandemia, muitos ficaram irritados e se sentiram prejudicados.

Leia também:

O sentimento de revolta reflete a má audiência do "Jogo Aberto" e do "Os Donos da Bola", que tiveram uma queda de 50% da audiência durante a crise. Além disso, foram afetados pela perda de alguns patrocinadores, que tiveram que cortar custos durante a crise da pandemia, afetando diretamente o faturamento da emissora.

A medição da audiência era essencial para os programas, já que ambos se baseavam na audiência para medir o tempo de certas pautas, que poderiam ser encurtadas ou alongadas de acordo com os números.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também