Em crise, Atlético de Madrid apenas empata com o Espanyol pela La Liga

Atlético de Madrid e Espanyol empataram por 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol (THOMAS COEX / AFP)


O Atlético de Madrid vacilou e apenas empatou com o Espanyol por 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol. Em um primeiro tempo fraco, os colchoneros dominaram as ações, principalmente após a expulsão de Cabrera. Na segunda etapa, Darder anotou o gol dos visitantes, enquanto a equipe de Simeone buscou o empate com João Félix.

INÍCIO FRACO
Logo no início da partida, o Atlético de Madrid chegou ao ataque após Griezmann receber passe na entrada da área, mas a finalização foi para fora. Aos 15, o Espanyol respondeu com Joselu sendo acionado na área e batendo de primeira, mas Oblak fez uma defesa sem dificuldades.

> Veja a tabela da La Liga

MUDOU O JOGO
A equipe de Simeone pressionou com mais vontade a partir da expulsão de Cabrera, defensor do Espanyol, aos 27 minutos. Em cobrança de falta, Morata recebeu cruzamento na área, mas cabeceou ao lado do gol aos 29 minutos. Na sequência, Llorente recebeu cruzamento rasteiro e desperdiçou grande chance ao finalizar por cima da meta.

SURPRESA
Na segunda etapa, o Atlético de Madrid voltou melhor, mas não conseguiu ser efetivo. Aos 11 minutos, Correa recebeu passe pela direita, limpou a marcação e bateu para boa defesa de Lecomte. Aos 16, o Espanyol respondeu com Joselu recebendo cruzamento, ajeitando para Darder chegar finalizando e abrir o placar para o clube catalão.

ENTROU COM TUDO
Aos 20 minutos, Simeone promoveu a entrada de João Félix, que mudou a partida. Aos 33, o atacante recebeu lançamento pela esquerda da área, dominou e finalizou no cantinho para empatar a partida. Na sequência, o português recebeu cruzamento do lado direito, apareceu no segundo pau e cabeceou para grande defesa de Lecomte. Nos acréscimos, o camisa sete fez bela jogada individual driblando um marcador, mas o chute foi defendido pelo goleiro adversário novamente.