Em confronto pra fugir do rebaixamento, Sport e Coritiba jogam em Recife

Futebol Latino
·2 minuto de leitura


Uma partida onde o único objetivo possível e se sentir menos próximo de disputar a Série B do Brasileirão em 2021 acontecerá no próximo domingo (13) justamente entre dois times que lá estiveram em 2019: Sport e Coritiba.

Os donos da casa, nesse momento, estão com um panorama ligeiramente mais confortável por não estarem, necessariamente, dentro do Z4. Com 25 unidades conquistadas, o Rubro-Negro da Praça da Bandeira é o 16° colocado apesar da péssima sequência acumulada de quatro derrotas nas últimas quatro rodadas.

Para o Coritiba, vencer nessa rodada significaria, também, tirar pontos de um concorrente direto e que está somente há quatro unidades de distância. O Coxa é o 18° com 21 pontos, só tendo uma campanha mais eficiente do que Botafogo (20) e Goiás, que tem 18.

Pensando nas escalações que Jair Ventura e Rodrigo Santana colocarão em campo, a única ausência certa que o time pernambucano tem ciência é do meio-campista Ricardinho por conta do terceiro amarelo tomado no revés por 1 a 0 diante do São Paulo. Por outro lado, Adyelson, Júnior Tavares e Marquinhos são peças que voltam a ser opção.

Já no caso dos paranaenses, o trio de "Matheus" são desfalques por três cartões amarelos (William Matheus, Matheus Sales e Matheus Galdezani) enquanto Giovanni Augusto tem sua condição física monitorada e viajou para Recife onde será avaliado até pouco tempo antes do confronto.

FICHA TÉCNICA
SPORT x CORITIBA

Local:
Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data e hora: 13/12/2020 - 18h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Correia (ambos RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ronaldo Henrique, Marcão Silva, Thiago Neves, Lucas Mugni e Marquinhos; Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

CORITIBA: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Mattheus; Hugo Moura, Matheus Bueno e Giovanni Augusto; Rafinha, Robson e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.