Em confronto direto, Athletico vence Cuiabá, afasta risco de queda no Brasileirão e acende alerta no rival

·2 min de leitura


Nesta sexta-feira, o Athletico Paranaense conquistou uma vitória que pode ter tirado qualquer risco de cair para a segunda divisão do Brasileirão. Com gol de Pedro Rocha na segunda etapa, a equipe bateu o Cuiabá em confronto direto contra a zona de rebaixamento. Com o resultado, o Furacão subiu para a 12ª colocação, com 45 pontos, e agora encara o Palmeiras, na próxima segunda-feira e pode sacramentar o risco matematicamente.

A situação do Cuiabá, que parecia confortável há algumas rodadas, ganhou uma reviravolta. O Dourado caiu para a 16ª posição, com 43, três pontos à frente do Bahia, que abre o z4. Na próxima partida, recebe o Fortaleza.

>>> Confira a tabela de classificação do Brasileirão e simule os resultados

FURACÃO AO ATAQUE!
O primeiro tempo foi todo dominante do Athletico Paranaense. A equipe da casa teve mais posse de bola, terminou a primeira etapa com 70% e foi bem presente no campo de ataque.

OLHA A PONTARIA!
Mesmo com essa vantagem, não conseguiu construir grandes jogadas, levando mais perigo em chutes de fora da área, em duas oportunidades com Terans e Nikão. Logo depois, Erick tentou de perto, mas errou a batida.

DOURADO ACORDOU!
Enquanto isso, a melhor chance do Cuiabá surgiu em contragolpe trabalhado. Pepê apareceu no ataque, cruzou na área e Jenison cabeceou forte para boa defesa do goleiro Santos. Na reta final, Pedro Henrique acertou dois cabeceios e quase abriu o placar.

VOLTA QUENTE!
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, João Lucas foi para o ataque e cruzou para Jenison, levar perigo. Em resposta, Erick recebeu de Bissoli e chutou por cima.

​ABRIU O PLACAR!
Aos 12 minutos, Walter espalmou escanteio e Pedro Rocha aproveitou o rebote e abriu o placar para o Athletico Paranaense. Logo depois, o duelo ficou aberto, mas as equipes não criaram chances perigosas. Clayson levou o segundo cartão amarelo no final da partida e acabou sendo expulso.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Athletico 1 x 0 Cuiabá
Local:
Arena da Baixada, Curitiba-PR
​Data/horário: 03 de dezembro de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistente 1: Éder Alexandre (SC)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols marcados: Pedro Rocha (1-0) (12'/2T)
Cartões amarelos: Nico González, Fernando Canesin (Athletico), Walter, Marllon, João Lucas, Rafael Gava, Clayson, Elton (Cuiabá)

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Bissoli - intervalo); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin 26'/2T) e Abner Vinícius; Terans (Pedrinho 35'/2T), Nikão e Pedro Rocha (Zé Ivaldo 35'/2T). Técnico: Alberto Valentim.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon (Uillian Correia 40'/2T), Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Yuri Lima 21'/2T) e Pepê (Cabrera 17'/2T); Max (Clayson 18'/2T), Felipe Marques e Jenison (Élton 18'/2T). Técnico: Jorginho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos