Em coletiva, Tiago Nunes crava: 'Nada assinado com nenhum clube'

Futebol Latino
LANCE!
Tiago Nunes não renovou com o Athletico e tem acerto verbal com o Corinthians (Foto: Geraldo Bubniak)
Tiago Nunes não renovou com o Athletico e tem acerto verbal com o Corinthians (Foto: Geraldo Bubniak)

Alvo de inúmeras especulações e até mesmo de um acerto verbal com o Corinthians para o ano de 2020, o agora ex-técnico do Athletico-PR, Tiago Nunes, concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira (6) para esclarecer alguns pontos.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Segundo ele, a parte financeira não foi um elemento determinante para que ele optasse pela não renovação junto a equipe paranaense, mas sim evitar com que possíveis discordâncias não fossem potencializadas. Dizendo, aliás, que se ofereceu para realizar o processo de transição para que outro técnico assumisse a equipe, mas a proposta teria sido negada pelo presidente do conselho deliberativo do clube, Mário Celso Petraglia:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

- Me senti muito à vontade em comunicar ao presidente que não permaneceria em 2020. Me coloquei à disposição para fazer o processo de transição, mas ele não aceitou. Pensando que talvez, em 2020, discordâncias poderiam se potencializar, eu pedi meu desligamento para 2020 para evitar que houvesse qualquer tipo de ônus ao clube.

Leia também:

Em relação ao acerto com o clube paulista, Tiago negou todo e qualquer contato feito diretamente com ele, apontando que o seu agente tem ficado a frente de possíveis tratativas. Além disso, o técnico campeão da Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019 com os profissionais do Furacão frisou que não existe qualquer tipo de contrato e/ou acordo firmado com outro clube seja para o fim dessa temporada como para a próxima:

- Não irei trabalhar em nenhum clube em 2019. Só em 2020. Havia me colocado à disposição para terminar o ciclo aqui. E também por respeito à instituição onde eu vá trabalhar. É preciso um tempo de calmaria para cortar os laços e focar no novo trabalho. A partir de 2020, vamos pensar com calma no que vai acontecer para eu estar de corpo e alma no projeto. Não pensei em nada. Só estou pensando em descansar. Sair agora tem o benefício de antecipar férias. Hoje tenho a facilidade de sair com minha família. Não tenho nada acertado, nada assinado com nenhum clube. O que vai acontecer a partir desse momento vai ser debatido, discutido, e aí vamos pensar em 2020, usando dezembro para questões de planejamento.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também