Em clima de Copa do Mundo, Galvão Bueno faz parceria entre Brasil e Argentina

Galvão revelou sentimento de não querer narrar a partida (Foto: Reprodução/Instagram)


No Qatar para fazer a cobertura da Copa do Mundo, Galvão Bueno inovou e chamou atenção por lançar uma marca de vinhos que une Brasil e Argentina, grandes rivais dentro de campo. A "Bueno Wines", marca de vinhos do narrador, fez uma parceria com a "Bodega Argentina Dante Robino", e lançou o "Bien Amigos", um vinho que mistura a uva brasileira Merlot com a tradicional uva argentina Malbec.

O lançamento de Galvão Bueno é uma edição limitada, com 18 mil garrafas produzidas. Em clima de Copa do Mundo, o número foi escolhido para representar a trajetória do narrador da Globo em suas coberturas no principal evento de futebol do mundo. Galvão fez sua estreia nas narrações durante a partida entre Alemanha Ocidental e Austrália, na Copa de 1974. Por outro lado, a final desta edição, marcada para 18 de dezembro, será o último do icônico locutor brasileiro.

Dessa forma, Galvão Bueno chegará a pouco mais de 18 mil dias de cobertura como narrador em Copas do Mundo.

- A rivalidade com a Argentina é muito mais no campo do futebol do que qualquer outra coisa, e eu alimentei isso por muitos anos. Mas fora dos campos, a história é outra. Brasil e Argentina juntos têm uma marca muito forte e nossa expectativa é que "Bien Amigos" seja um sucesso. Criar um vinho em conjunto com nossos "hermanos" e em parceria com a "Bodega Argentina Dante Robino" é uma vitória e motivo de orgulho. Um sinal de que o nosso empreendimento realmente deu certo - celebrou Galvão Bueno.

+ Galvão Bueno alfineta técnico da Espanha após eliminação na Copa: 'A soberba precede a queda'

O próximo compromisso de Galvão Bueno nas narrações acontece na sexta-feira, às 12h, quando a Seleção Brasileira encara a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Quem avançar, encara o vencedor de Holanda e Argentina na semifinal.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.