Em clássico, Coutinho faz belo gol e Liverpool vence o Everton em casa

Em jogo quente no Anfield, digno de um clássico, o Liverpool foi melhor e saiu com uma boa vitória por 3 a 1 sobre o Everton, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro Philippe Coutinho marcou um golaço ainda no primeiro tempo. Mané e Origi completaram o placar. Pennington descontou para os Toffees.

Com esse resultado, os vermelhos sobem para a terceira posição na tabela do Campeonato Inglês, com 59 pontos. No entanto, o Manchester City ainda joga contra o Arsenal neste domingo, às 12h (de Brasília), e pode passar. Já os visitantes permanecem na sétima posição, com 50 pontos.

Os Reds abriram o placar logo aos sete minutos de partida. Sadio Mané cruzou o campo com a bola dominada, abriu para a perna esquerda e bateu colocado, sem chances para o goleiro Robles. A partir daí, os visitantes começaram a ir para cima e tentar igualar as ações no meio de campo.

O resultado aconteceu aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pennington, que apenas empurrou para a rede e deixou tudo igual. No entanto, a reação foi rápida. Aos 30, Philippe Coutinho fez linda jogada individual, passou por dois adversários e acertou o ângulo, recolocando os donos da casa na frente.






Já no segundo tempo, aos oito minutos, Mané dividiu a bola com o adversário, mas acabou levando a pior e precisou ser substituído. Porém, o Liverpool conseguiu melhorar sua situação na partida e fechar o placar. Aos 14, Coutinho recebeu bola no meio e passou para Origi, que bateu na saída do goleiro.

Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Bournemouth, na quarta-feira, às 16h (de Brasília). Já o Everton tem importante duelo contra o Manchester United na terça-feira, no Old Trafford, às 16h (de Brasília).

E MAIS: