Em cerimônia para familiares e amigos, Maradona é enterrado ao lado dos pais

LANCE!
·1 minuto de leitura


Depois da presença de mais de um milhão de pessoas em seu velório, Diego Maradona foi enterrado no fim da tarde desta quinta-feira. O ex-jogador de 60 anos teve seu último adeus em uma cerimônia bem discreta para cerca de 25 amigos e familiares, sendo enterrado ao lado dos túmulos de seus pais.

Após a enorme cerimônia de velório realizada na Casa Rosada, residência oficial do governo argentino, o caixão de "Díos" foi transportado ao cemitério Jardin de Bella Vista ainda sob a luz do dia.

Com a presença de inúmeros fãs em seu velório, a confusão começou depois que a polícia quis encerrar mais cedo a visitação ao corpo de Dieguito. Torcedores, que ficaram horas na fila, se revoltaram e entraram em conflito com policiais. Por desejo da família, o velório não durou a noite toda. Em certo momento, a fila chegou a se estender por incríveis 25 quarteirões.

Aos 60 anos de idade, Diego Maradona faleceu nesta quarta-feira vítima de uma parada cardiorespiratória. Ele deixa 11 filhos, idolatria em inúmeros clubes e uma legião de fãs por todo um país.