Em casa, Villarreal vence Bilbao e sonha com Liga dos Campeões

Resultado deixa a equipe a quatro pontos do Sevilla, quarto colocado no Campeonato Espanhol

Abrindo a 31ª rodada do Campeonato Espanhol, o Villarreal venceu o Athletic Bilbao no Estádio El Madrigal por 3 a 1. Os dois faziam confronto direto na disputa por vaga na próxima edição da Liga Europa. Víctor Ruiz, Cedric Bakambu e Adrian Lopez marcaram os gols para os mandantes. Aymeric Laporte descontou.

Com esse resultado, os donos da casa seguem na quinta posição, com 54 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Bilbao, que vem em sexto. A equipe começa até a sonhar com a Liga dos Campeões, já que fica a quatro de distância do Sevilla, quarto lugar.

Mesmo começando bastante pressionado nos primeiros minutos, o Villarreal conseguiu ser efetivo e abriu o placar em sua primeira oportunidade. Aos 17 minutos, depois de jogada pela esquerda, a zaga tentou tirar e a bola bateu na trave, no rebote, Víctor Ruiz marcou.

A reação dos visitantes foi rápida. Aos 19, após cobrança de escanteio, a marcação falhou, não conseguiu alcançar a bola e Laporte chutou forte e sozinho do lado esquerdo, deixando tudo igual no confronto.

Já no segundo tempo, logo aos dois minutos, o Submarino Amarelo ficou na frente novamente. Bakambu recebeu passe da esquerda, deixou o defensor na saudade e finalizou, fazendo 2 a 1. Dez minutos depois, após cobrança de escanteio, Victor Ruiz cabeceou livre e Andrian Lopez completou para o fundo da rede. Víctor Ruiz cometeu falta em Inaki Williams aos 28 e levou cartão vermelho direto.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Villarreal enfrenta o Alavés fora de casa. A partida será apenas no dia 17, segunda-feira, às 15h45 (de Brasília). Já o Athletic Bilbao encara o Las Palmas, no mesmo horário, dia 14, sexta-feira.









E MAIS: