Em casa, Porto bate Juventus pelas oitavas da Liga dos Campeões

·2 minuto de leitura
Cristiano Ronaldo (D) durante a partida em que a Juventus foi derrotada pelo Porto, pelas oitavas da Liga dos Campeões

Com direito a dois gols relâmpagos, um em cada tempo, o Porto derrotou a Juventus por 2 a 1, nesta quarta-feira, na partida de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

No Estádio do Dragão, a vitória da equipe portuguesa foi construída a partir do minuto 1 da etapa inicial, quando o atacante iraniano Taremi aproveitou uma bobeada da defesa visitante.

Na volta do intervalo, antes do relógio completar o primeiro minuto, o atacante Marega ampliou para os donos da casa (46), enquanto os visitantes diminuíram com o meia Chiesa (82), finalizando de primeira um centro de Rabiot.

- Gols no início de cada tempo -

Com apenas 63 segundos de bola rolando, uruguaio Rodrigo Bentancur recuou mal para o goleiro Wojciech Szczęsny, que se viu diante de Taremi, que dividiu o lance no carrinho e abriu o placar.

O gol relâmpago desestabilizou o time italiano, que não conseguiu criar ações ofensivas diante da boa marcação adversária e num dia pouco inspirado do atacante Cristiano Ronaldo.

Na volta do intervalo, outra bobeira da Juve. Livre de marcação dentro da área, Marega recebeu passe de Manafá, que passou tranquilo por dois adversários, e finalizou com a canhota, com apenas 21 segundos após o árbitro dar início à segunda etapa.

Logo depois, os portugueses não conseguiram manter a forte marcação e a Velha Senhora começou a crescer em campo.

Aos 36, Rabiot foi lançado pela esquerda, em velocidade, e cruzou para o meio da área, onde encontrou Chiesa para finalizar de primeira, sem chances de defesa para Marchesín.

Esse gol aliviou a pressão sobre os italianos, que recebem o time português no dia 9 de março, em Turim, na luta pela vaga para as quartas de final.

- Partida de ida das oitavos de final da Liga dos Campeões:

Porto - Juventus 2 - 1 (1-0)

Estádio: Estádio Dragão (Porto)

Público: sem público

Árbitro: Carlos Del Cerro Grande (ESP)

Gols:

Porto: Taremi (1), Marega (46)

Juventus: Chiesa (82)

Cartões amarelos:

Juventus: De Ligt (63), Danilo (82), Demiral (87), Alex Sandro (90+2)

Equipes:

Porto: Agustín Marchesín - Wilson Manafa, Pepe (cap), Chancel Mbemba, Zaidu Sanusi - Jesús Corona (Mamadou Loum Ndiaye 90+1), Sérgio Oliveira (Francisco Chico Conceicao 90), Mateus Uribe, Otávio (Luis Díaz 57) - Moussa Marega (Marko Grujic 66), Mehdi Taremi. T: Sérgio Conceição.

Juventus: Wojciech Szczesny - Danilo, Giorgio Chiellini (cap) (Merih Demiral 35), Matthijs De Ligt, Alex Sandro - Federico Chiesa, Adrien Rabiot, Rodrigo Bentancur, Weston McKennie (Alvaro Morata 63) - Dejan Kulusevski (Aaron Ramsey 77), Cristiano Ronaldo. T: Andrea Pirlo.

iga/mcd/lca