Em casa, Franca busca desempatar série contra Paulistano

As equipes empararam suas séries e lutam por vagas nas semifinais; Bauru é o único já classificado

Após vitória fora de casa para deixar a série em 1 a 1, o Franca Basquete recebe no Ginásio Pedrodão, nesta sexta-feira, às 19h30, o Paulistano/Corpore. O confronto que deixará uma das equipes a uma vitória das semifinais do NBB será transmitido pelo SporTV.

Os dois primeiros jogos da série foram vencidos de virada. Na primeira partida, em São Paulo, o Paulistano chegou a ter 17 pontos de desvantagem (47 a 30) no terceiro quarto, mas teve uma reação espetacular e triunfou por 15 pontos de diferença (80 a 65). Já no Jogo 2, em Franca, o time do interior paulista esteve atrás no placar por praticamente todo o duelo, mas conseguiu uma sequência de 14 a 0 no meio do último quarto e triunfou por 13 pontos (92 a 79).

O quarto duelo paulista ocorre na próxima terça-feira, dia dois, às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP). A partida também será transmitida pelo SporTV.

Vitória empata série contra Mogi

O Universo/Vitória empatou a série contra o Mogi das Cruzes/Helbor. Em partida decidida apenas nos segundos finais, o time baiano venceu na noite da última quinta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), por 87 a 83, e igualou o confronto válido pelas quartas de final do NBB. O vencedor desta série encara o ganhador do duelo entre Franca e Paulistano.

Restando cerca de dez segundos para o fim, Mogi perdia por dois pontos (85 a 83) e recuperou a posse. Jimmy partiu em contra-ataque, mas Dawkins roubou a bola e ainda fez uma bandeja para sacramentar o triunfo baiano no Hugão. Chamando a responsabilidade nos momentos de decisão, o armador marcou 13 de seus 18 pontos na parcial final e foi figura para lá de fundamental para o êxito do clube rubro-negro.

- Jogamos concentrados o tempo todo. Mesmo quando Mogi cresceu na partida mantivemos a cabeça no lugar e isso fez a diferença. Nosso último quarto foi muito bom e soubemos jogar com muita inteligência. Estamos mais do que vivos na série e temos totais chances de encarar o time deles de igual para igual - disse Dawkins.

Outro nome crucial para o triunfo da equipe nordestina foi Keyron Sheard. Com direito a seis bolas de três pontos em nove tentativas, o ala/armador norte-americano marcou 24 pontos, e cravou seu recorde pessoal no NBB CAIXA. Do lado mogiano, o destaque foi Shamell, que foi o cestinha da partida ao lado do Keyron, também com 24 pontos.

O próximo jogo da série acontece neste sábado, às 14 horas, novamente no Hugo Ramos, com transmissão ao vivo da Band. Já a quarta partida será disputada em Salvador, em data e horário a serem anunciados pelo Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete.
















E MAIS: