Em busca do título inédito, Fluminense conhece datas do Campeonato Carioca Feminino

·1 minuto de leitura


A Ferj confirmou, na sexta-feira, a realização do Campeonato Carioca Feminino Adulto. A competição tem início previsto para o dia 25 de setembro e será dividida em fase classificatória (Taça Guanabara), semifinal e final. Em busca do título inédito, o Fluminense ficou com o vice-campeonato em 2019 e 2020.

Além do Tricolor, as equipes participantes serão: Portuguesa, Cabofriense, Barcelona EC, Bangu, Boavista, Botafogo, Duque de Caxias, Flamengo, Vasco, Serra Macaense e Viva Rio-Perolas Negras.

Veja a tabela do Brasileirão

​O formato de disputa será o mesmo da última temporada. Todas as equipes se enfrentam em turno único e onze rodadas. A equipe melhor colocada será declarada campeã da Taça Guanabara e enfrentará o quarto colocado na semifinal, enquanto o segundo encara o terceiro. Quem vencer faz a decisão. A semifinal e a final serão disputadas em jogo único, sem vantagens.

Em 2019, primeiro ano da modalidade no clube, o Fluminense chegou à final inédita com uma campanha de oito vitórias, duas derrotas e um empate, marcando 84 gols. Já em 2020, novamente o vice-campeonato com seis vitórias e quatro derrotas, além de 48 gols feitos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos