Em boa fase no Shakhtar, Dodô espera repetir sucesso na Seleção

LANCE!


Convocado para a Seleção Brasileira Olímpica, o lateral-direito Dodô espera agarrar de vez a oportunidade visando as Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Atualmente no Shakhtar Donetsk, o atleta vive bom momento na Ucrânia e quer transferir o sucesso para o time nacional.


- Representar a Seleção Brasileira é sempre motivo de orgulho. Saber que seu nome foi o escolhido entre vários grandes nomes é a certeza de que o trabalho no dia a dia vem sendo feito da melhor maneira. Temos um grupo muito qualificado e um trabalho bem desenvolvido pela comissão técnica. A expectativa é a melhor possível para esses dois amistosos - afirmou o jogador.

A convocação para a lista de André Jardine é um prêmio pelas atuações consistentes no Shakhtar. Titular da equipe, o jogador de 22 anos projeta manter o nível de intensidade que apresenta no futebol europeu no dia a dia da Seleção. Segundo ele, este é o caminho para consolidar seu espaço, seja no time Sub-23 do Brasil ou na equipe principal.

- Venho vivendo um excelente momento no Shakhtar e espero poder trazer essa fase para a Seleção. Quem tá aqui não pode se acomodar em nenhum momento. Como disse, o Brasil possui grandes jogadores, em quantidade e qualidade, em todas as posições. Manter o alto nível nos treinos e jogos é fundamental para ser lembrado, seja na Seleção principal ou olímpica. Vou seguir entregando o meu máximo no clube - concluiu.

Neste sábado, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, às 10h (de Brasília). Na próxima terça-feira, dia 17, a Seleção Brasileira joga contra o Egito, às 16h. Ambos os jogos acontecem no país africano.