Em biografia, ex-atriz da Globo revelou ter recusado investida de Pelé

Originalmente o Rei seria sepultado no nono andar do cemitério, onde é dono dos jazigos(William WEST / AFP)


Ao longo da vida, Pelé viveu vários romances, um deles com Xuxa Meneghel, na década de 1980. Contudo, antes do início do relacionamento do Rei do Futebol com a apresentadora, o ex-jogador tentou investida na ex-atriz da Globo Luiza Brunet, que recusou.

- Em dezembro de 1980, fizemos uma capa para a revista Manchete com outras duas modelos – todas vestidas de dourado – e o Pelé entre nós, de smoking. Ele já era rei, e ficamos bem animadas em conhecê-lo - começou a descrever Luiza, na biografia 'Luiza Brunet', de 2013.

+ Zico rejeita ideia de aposentadoria de camisa 10 de Pelé: 'Sempre fui contra'

- No intervalo dos cliques, aproximou-se. ‘Luiza, você tem compromisso para esta noite?’ Olhei para os lados, na esperança de ter outra Luiza por ali. Era mesmo comigo. Fiquei sem graça, desviei o olhar e fui sincera: ‘Tenho, sim. Vou fazer jantar para o meu marido.’ Ele riu e emendou de primeira, sem perder a pose: ‘Bom jantar, bonita' - completou.

No ano seguinte, Pelé engatou o namoro com Xuxa, que durou até 1986. A ex-apresentadora ainda se relacionou com Ayrton Senna anos depois. Luiza Brunet trabalhou como atriz da Globo na década de 1990, após a recusa na investida do Rei do Futebol.

+ Mundo do futebol lamenta morte do Rei Pelé: 'Talento dado por Deus'

Pelé foi internado no dia 29 de novembro para reavaliar a quimioterapia que tratava um câncer no cólon. Contudo, o ex-jogador teve uma piora no quadro e passou um mês no Hospital Israelita Albert Einstein até morrer, aos 82 anos, na última quinta-feira.