Em ascensão, Barcelona e Real Madrid crescem na disputa pelo título espanhol

Joe Walker
·1 minuto de leitura
Jogadores do Barcelona comemoram gol na vitória contra a Real Sociedad

Por Joe Walker

MADRI (Reuters) - A afirmação do técnico do Barcelona, Ronald Koeman, de que sua equipe ainda está na briga pelo título espanhol será colocada à prova no sábado, quando o time receberá a visita do Valencia no Camp Nou.

Os catalães vêm passando por uma temporada inconsistente até o momento, perdendo quatro vezes no campeonato, e estão a seis pontos dos líderes Atlético de Madri, Real Sociedad e Real Madrid.

No entanto, sem nenhuma equipe disparada na liderança, o Barça está evoluindo e teve boa atuação na quarta-feira, quando virou o placar para vencer a Sociedad por 2 x 1.

O resultado levou um otimista Koeman a sugerir que acredita que o time brigará pelo título.

"Sim (podemos), está em nossas mãos e há um longo caminho a percorrer", disse ele. "Jogamos o melhor meio tempo de toda a temporada, fomos brilhantes com a bola e pressionamos muito".

Koeman afirmou que Lionel Messi, Pedri e Óscar Minguez sofreram pancadas na vitória, mas ele espera que os jogadores estejam em forma para o fim de semana.

Já o Real Madrid, que enfrentou uma crise no início de dezembro após a derrota para o Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões, também melhorou na última quinzena e tentará manter a corrida pelo título quando visitar o Eibar, no domingo.

O atual campeão espanhol venceu os últimos quatro jogos em todas as competições, incluindo o clássico contra o Atlético no fim de semana passado, empatando no topo da tabela -- apesar de ter dois jogos a mais que os rivais da cidade.

(Reportagem de Joseph Walker)