Em alta! Paquetá recebe elogios de Gattuso, mas vê forte concorrência por vaga

Fábio Utz Iasnogrodski
90min

​No comando da equipe, está uma figura histórica do clube. Pois Lucas Paquetá, ex-​Flamengo, mal chegou ao Milan e já encantou o técnico Gennaro Gattuso, que não hesitou em relacionar o jovem meia já para o duelo deste sábado, contra a Sampdoria, pela Copa da Itália. Segundo matéria do ​Uol, tanto com a bola no pé como no quesito comportamento, o brasileiro já caiu nas graças do chefe.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!




Gattuso descreveu Paquetá como um atleta “muito profissional e carismático”. “Ele parece um jogador europeu em vez de brasileiro. Claro que ele tem as características de um jogador brasileiro, mas sabe muito bem como se posicionar no campo. Paquetá combina as duas qualidades e tem força física”, definiu o treinador. Surpreso com a sua rápida adaptação ao contexto do time italiano, foi categórico. “Paquetá tem assimilado os conceitos táticos como um ímã. Ele sempre quer a bola, está sempre bem posicionado no gramado. Penso que foi uma boa contratação”.


Thiago Santos,Lucas Paqueta
Thiago Santos,Lucas Paqueta

Agora, isso não significa que ele será naturalmente um titular do Milan. Afinal, a disputa por uma posição se dará com o turco Hakan Calhanoglu, que custou 25 milhões de euros e atuou em 17 dos 19 compromissos do Campeonato Italiano na atual temporada. Além dele, o marfinense Franck Kessié, finalista do prêmio de melhor jogador jovem africano, virou peça importante no setor de meio-campo e se valorizou recentemente. Emprestado pela Atalanta, já vale 35 milhões de euros, tendo jogado 18 partidas no campeonato local até aqui.

FBL-ITA-SERIEA-AC MILAN-FIORENTINA
FBL-ITA-SERIEA-AC MILAN-FIORENTINA


Leia também