Em alta, Fortaleza tem o sexto melhor aproveitamento entre os clubes da Série A


Atual campeão da Copa do Nordeste e Cearense, o Fortaleza começa a temporada 2020 com o pé no acelerador e sob o comando de Rogério Ceni dá toda a pinta que terá mais um ano positivo e repleto de alegrias ao torcedor.

Apesar da precoce queda na Copa Sul-Americana, quando tomou um gol no minuto final diante do Independiente e deu adeus ao torneio continental, o Leão apresenta bons números nas competições que ainda disputa.

Na Copa do Nordeste o embalo é positivo. Após um começo devagar, a equipe entrou nos trilhos e começou a colecionar vitórias. No último jogo antes da paralisação do futebol nacional, Ceni e seus comandados deram um baile no Náutico, em pleno estádio dos Aflitos e vaga nas quartas de final garantida.

No total, a equipe disputou sete partidas, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Desempenho que deixou o time com a liderança da chave A.

No Cearense, Rogério Ceni, muito por conta do elenco limitado na quantidade de atletas, coloca força máxima na Segunda Fase do torneio. O resultado também é agradável, com 12 pontos e vice-liderança, mas com um jogo a menos que o líder Ferroviário.

No total, o Fortaleza disputou 14 jogos, com nove vitórias, dois empates e três derrotas. O aproveitamento do time é o sexto melhor, com 69%. A frente do Leão apenas o Flamengo (85,4%), Atlético-GO (76,9%), Fluminense (71,1%), Internacional (71,1%) e Palmeiras (69,4%).









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também