Em alta fora de casa, Flamengo defende longo tabu contra o Coritiba; veja o retrospecto


Sem grandes aspirações no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai tentar manter um tabu de quase cinco anos sem perder para o Coritiba. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, em duelo válido pela 36ª rodada.

A última vez que o Rubro-Negro foi derrotado para o rival foi em 2017, quando perdeu por 1 a 0, em Curitiba, pela Série A. Cleber Reis marcou o único gol do jogo.

Desde então, os times se encontraram cinco vezes e o Flamengo teve 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias, nove gols marcados e apenas um sofrido.

+ Veja mais notícias do Flamengo

Últimos jogos entre Flamengo e Coritiba:

Coritiba 0 x 1 Flamengo (Brasileirão 2020)
Flamengo 3 x 1 Coritiba (Brasileirão 2020)
Coritiba 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil 2021)
Flamengo 2 x 0 Coritiba (Copa do Brasil 2021)
Flamengo 2 x 0 Coritiba - (Brasileirão 2022)

Flamengo x Coritiba
Flamengo x Coritiba

Flamengo defende tabu contra o Coritiba (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)

Bom momento fora do Rio de Janeiro

O Flamengo tem como trunfo o bom aproveitamento recente fora do Rio de Janeiro. A última derrota do clube como visitante foi em 28 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza.

De lá para cá, o Rubro-Negro soma três vitórias e um empate. Uma dessas vitórias foi no último sábado, contra o Athletico-PR, pela final da Libertadores.

Vale destacar que, após o duelo contra o Coritiba, o Flamengo ainda tem mais um confronto longe de casa. Na próxima quarta-feira, às 21h30, a equipe encara o Juventude, no Alfredo Jaconi.