Em alta com Fernando Diniz, Lima se empenha para acirrar disputa por vaga no meio do Fluminense

Jogador de 26 anos Ă© a grande aposta tricolor no ano (Foto: Leonardo Brasil / Fluminense)


A luta para engrenar uma boa sequĂȘncia no Fluminense marca o inĂ­cio de temporada de Lima. Em um perĂ­odo no qual o tĂ©cnico Fernando Diniz promove "rodĂ­zio" no elenco tricolor, o meia se empenha para travar ainda mais a disputa pela titularidade na temporada.

Às vĂ©speras do confronto com o Boavista, que acontecerĂĄ nesta quinta-feira (26), Ă s 21h10, no MaracanĂŁ, o camisa 45 chega mais prestigiado. O atleta atuou nas trĂȘs partidas do Fluminense como titular e anotou um gol, justamente o da vitĂłria por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu.

Seu poderio ofensivo na partida vålida pela segunda rodada da competição foi essencial para o Tricolor das Laranjeiras alçar voo nesta quinta. Caso vença o Verdão de Saquarema, a equipe comandada por Fernando Diniz ultrapassarå o Flamengo e assumirå a liderança (com um jogo a mais do que o Rubro-Negro).

Cotado para entrar novamente como titular nestas idas e vindas de Diniz, Lima tem se destacado por sua movimentação e por buscar investidas para jogadores do ataque. Prestigiado, o jogador de 26 anos ainda dĂĄ os primeiros passos começa a apresentar seu potencial. PorĂ©m, sabe que terĂĄ um longo caminho para percorrer: sua concorrĂȘncia tem jogadores com muito apetite, do quilate de Yago Felipe e Ganso.

Cabe ao meia buscar sua evolução para, a cada oportunidade, mostrar sua força no pé e municiar o setor ofensivo. Levar o Fluminense à liderança da Taça Guanabara (primeira fase do Carioca) é o primeiro passo de uma estrada vastíssima.