Em ótima fase, Everton Cebolinha se mostra essencial para o Flamengo engrenar no Brasileiro

Cebolinha: opção forte para ajudar o Flamengo a encontrar o caminho do gol (Foto: EDU ANDRADE/Fatopress/Gazeta Press)


O talento de Everton Cebolinha vem sendo essencial para o Flamengo encontrar uma rota vitoriosa na reta final de temporada. Com a equipe de Dorival Júnior se dividindo em três frentes, o atacante conseguiu engatar uma sequência de bons jogos ao ser acionado no Brasileirão.

Ao sair do banco, o jogador de 26 anos tem demonstrado poder para "incendiar" as partidas. A forma como Everton mantém seu ímpeto ofensivo do Rubro-Negro comprova que a equipe está bem servida no setor.


Cebolinha tem se destacado no Brasileirão por suas jogadas. De acordo com o Sofascore, o atacante é o responsável por mais passes decisivos (são 27) e um dos melhores jogadores da competição nacional em assistências (tem quatro em sua trajetória até aqui).

>>>>> Veja a tabela do Brasileirão!

Seu estilo também ajuda o Flamengo a procurar o caminho do gol. São sete chances criadas e 15 chutes certos em 40 tentativas. O Rubro-Negro não abdica do ataque e isto também é refletido na forma como a equipe conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil.

Perto de encerrar um 2022 de sonho no Flamengo, Cebolinha tenta mostrar mais credenciais para se firmar de vez com Dorival Júnior.