Elon Musk diz apoiar vacinas contra COVID-19: ‘a ciência é inequívoca’
Elon Musk usou seu Twitter para fazer uma apologia às vacinas.
Ele falou que apoia também as vacinas da COVID-19, especificamente.
Musk disse que a ciência nessa área é 'inequívoca'.
O bilionário sul-africano Elon Musk usou o seu perfil no Twitter para afirmar seu apoio às tecnologias de vacinas contra a COVID-19.
Leia também:
Bilionário aposta que valor de mercado do bitcoin vai superar o do ouro
Luiz Barsi, bilionário da bolsa brasileira: ‘o bitcoin não existe’
Nos últimos meses, Musk enviou sinais confusos sobre sua opinião em relação à efetividade das vacinas, e também sobre a gravidade da pandemia do novo coronavírus num geral. Ele chegou a pressionar autoridades pela abertura de sua fábrica da Tesla na Califórnia em meio a medidas de isolamento social.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Finanças no Google News
No auge de sua “rebeldia”, afirmou que abriria a fábrica mesmo que para isso ele precisasse enfrentar as autoridades e ser preso.
Mas, agora, Musk parece ter adotado um discurso mais direto pro-vacina, e usou seu Twitter para esclarecer os fatos:
“Para ser claro, eu apoio sim as vacinas em geral e especificamente as vacinas da COVID. A ciência é inequívoca”, escreveu o CEO da Tesla e da SpaceX.
“Em casos muito raros, há uma reação alérgica, mas isso é facilmente resolvido como uma EpiPen” – nome de um dispositivo auto-injetável para casos graves de reação alérgica.
Biografia
Elon Musk é hoje o segundo homem mais rico do planeta, com fortuna estimada em mais de US$ 160 bilhões. De origem sul-africana, ele fez fortuna nos Estados Unidos com negócios ligados a tecnologia – ele foi um dos responsáveis pelo sucesso do PayPal.
Nos últimos anos, vem investindo seu dinheiro em diferentes empresas: a Tesla, que fabrica carros elétricos, a SpaceX, que produz foguetes e tecnologia aeroespacial, a Boring Company, que cava túneis de transporte subterrâneos, e a Neuralink, que estuda implantes eletrônicos cerebrais.
Musk investe ainda na OpenAI, uma organização aberta que estuda inteligência artificial.
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube