Elogiado por Jair, lateral do Botafogo Sub-20 aguarda 'brecha' no principal

Vinícius Britto
Fernando, um dos principais valores do Sub-20, se torna nova opção para o técnico Jair Ventura na sequência. Clube desiste de buscar lateral de imediato e foca dentro da base

A "maldição" da lateral-direita tem assombrado o Botafogo nos últimos meses. As constantes lesões dentro do setor obrigam o clube a improvisar - Emerson e Marcelo não são jogadores da função - e olhar o mercado com maior urgência por um atleta que tome conta da posição. Mas a solução pode estar até mesmo dentro do Glorioso, olhando mais atenciosamente para a equipe Sub-20.

Dono da lateral-direita do Gloriosos nesta temporada, Fernando Costanza é um dos destaques do time comandado por Eduardo Barroca na Taça Guanabara. No clube desde 2014, o jovem de 18 anos conversou com o LANCE!, lembrou da sua trajetória até chegar ao time e admitiu sonhar com uma oportunidade na equipe principal, se colocando à disposição do técnico Jair Ventura no futuro.

- Cheguei ao Botafogo no 1º ano de juvenil e fui conseguindo conquistar meu espaço aos poucos. Depois, fui titular na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-17, acabei subindo direto para o Sub-20, participei do título da OPG. Aí, no meu primeiro ano nos juniores, nós fomos campeões da Taça Guanabara, do Carioca e do Brasileiro, que foi inédito para a base do Botafogo. Tem sido anos muito bons para mim e para a base como um todo - disse, ao L!.

Elogiado pelo técnico Jair Ventura em outras oportunidades, o jogador ainda sonha com uma oportunidade dentro do elenco principal alvinegro. Com as seguintes lesões - Jonas e Marcinho fora - e a espera do clube por Luis Ricardo, a equipe não vem atuando com um lateral de ofício pela direita. E Fernando admite o desejo de ter uma chance dentro dos profissionais do Botafogo.

- Esse ano as coisas têm acontecido muito bem também, venho tendo ótimas atuações e procurando evoluir para, quando tiver a minha oportunidade no profissional, corresponder e agarrar essa chance. Sei que o Botafogo está em um momento que não tem um lateral-direito de ofício, por conta das lesões. Não tenho dúvidas de que, se o Jair precisar de mim, vou corresponder e tentar conquistar meu espaço no profissional - valoriza o titular do Sub-20, ao L!.

Enquanto a chance no elenco principal vai ficando madura - com contrato até o final de 2018, Fernando é um dos destaques da base alvinegra - o lateral vira a chave para a semifinal da Taça Guanabara, que será disputada nesse próximo final de semana, diante do Fluminense. A expectativa é pela vitória no clássico.

- Vai ser o segundo jogo do ano contra o Fluminense. Eles tem uma boa equipe, mas nós somos fortes e vamos ter a vantagem do empate e de jogar em casa também... nos preparamos bastante para poder conseguir chegar na final da Taça Guanabara esse ano de novo e para conquistar o bicampeonato - encerra Fernando Costanza, em conversa com a reportagem do LANCE!.











E MAIS: