Elogiado por Aguirre, Reinaldo vibra com boa fase e pensa em Seleção

Fellipe Lucena
LANCE!
Reinaldo na jogada do gol do São Paulo contra o Ceará - FOTO: Rubens Chiri/São Paulo FC

Elogiado por Aguirre, Reinaldo vibra com boa fase e pensa em Seleção

Reinaldo na jogada do gol do São Paulo contra o Ceará - FOTO: Rubens Chiri/São Paulo FC


Uma jogada individual de Reinaldo abriu caminho para a vitória do São Paulo sobre o Ceará, neste domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo invadiu a área driblando os adversário e rolou para Diego Souza, que fez a assistência para Bruno Peres. O lance e o bom desempenho do camisa 14 ao longo do ano renderam elogios de Diego Aguirre após a partida.

- A boa fase do Reinaldo é mérito 100% dele. Ele acreditou, é outro jogador. Está sendo um profissional 100% na hora da alimentação, do treino, da academia. Ele mudou um pouco seus hábitos e está em um nível excelente. Estou gostando muito do que ele está aportando ao time e tem que continuar assim - disse o comandante.

Reinaldo também está muito satisfeito com sua boa fase, a ponto de não se esquivar ao ser questionado sobre a Seleção Brasileira. Ele disse que espera, sim, uma chance.

- Estou trabalhando aqui no São Paulo para estar sempre em alto nível. E jogador em alto nível pensa em Seleção. Tenho pé no chão, humildade de estar trabalhando sempre. Se pintar uma oportunidade, por que não? É esperar que uma hora chega - declarou.

Emprestado à Ponte Preta em 2016 e à Chapecoense em 2017, Reinaldo voltou ao São Paulo disposto a mudar a imagem que a torcida tinha dele. Antes perseguido pela arquibancada, ele agora é um dos atletas mais queridos pelo público. Internamente, também exerce uma liderança que não existia antes, incentivada por Aguirre.

- O professor, desde que chegou, me deu muita confiança. Ele vem sempre falando comigo, pedindo para melhorar sempre, para ser um exemplo dentro da equipe. É o que venho fazendo, com minha humildade. Só quem tem a ganhar é o São Paulo - disse Reinaldo.

O lateral tem 33 jogos pelo Tricolor neste ano, sendo 32 como titular. Ele marcou três gols, dois deles na recente vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, o que o colocou de vez nas graças da torcida são-paulina.












Leia também