Eliminatórias: Japão passeia contra lanterna, e Síria vê sonho mais longe

Com seus principais jogadores indo à rede, o Japão fez o seu dever de casa e, nesta terça-feira, goleou a frágil Tailândia por 4 a 0, em duelo válido pela 7ª rodada do Grupo 2 das Eliminatórias Asiáticas.

O triunfo deixa os japoneses provisoriamente na liderança da chave, agora com 16 pontos. Vice-líder, a Arábia Saudita, com 13, ainda pode retomar a ponta, uma vez que joga na rodada. A Tailândia, por sua vez, segue na lanterna e com apenas um ponto.

Os gols da seleção nipônico foram marcados pelos astros Kagawa e Okazaki (referência no ataque), de Borussia Dortmund e Leicester, respectivamente, Kubo e Yoshida.

Com amplo domínio técnico, o Japão chegou à vitória com o popular "dois vira, quatro termina". No fim da partida, os visitantes ainda desperdiçaram um pênalti, que poderia amenizar o massacre.





SÍRIA PERDE E SE AFASTA DA COPA

Cercada de expectativas, a seleção da Síria, que vê seu país ser palco de uma devastadora guerra civil, não conseguiu um bom resultado diante da Coreia do Sul, fora de casa. Os mandantes venceram por 1 a 0, com gol de Hong Jeong-Ho, marcado logo nos primeiros minutos no Seoul World Cup Stadium.

Coreia do Sul x Síria

Coreia do Sul suou, mas venceu a Síria (Foto: JUNG YEON-JE / AFP)

Mesmo contra o competitivo time sul-coreano, a Síria se mostrou ousada, como seu treinador Ayman Hakeem já havia dito que seria. Al Khatib, já na reta final do confronto, chegou a enfiar uma bola na trave e viu a chance do empate se esvair.

Com a derrota, os sírios, quarto colocados e distantes de carimbar um passaporte à Rússia, estacionam nos oito pontos no Grupo 1, enquanto a Coreia do Sul chega a 13 e se consolida na segunda posição.

E MAIS: