Eliminatórias e Copa América podem deixar Flamengo desfigurado na terceira fase da Copa do Brasil

LANCE!
·1 minuto de leitura


O Flamengo conheceu seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil: será o Coritiba. As partidas ainda terão as datas e horários definidos pela CBF, mas acontecerão nas semanas dos dias 2 e 9 de junho. Desta forma, os confrontos acontecerão próximos a compromissos das seleções pelas Eliminatórias Sul-Americanas e Copa América, o que pode deixar o Rubro-Negro desfigurado.

A sexta e a sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas estão marcadas para os dis 3 e 8 de julho, quinta e terça-feira, respectivamente. O Brasil, por exemplo, receberá o Equador e visitará o Paraguai, enquanto o Uruguai terá o Paraguai e a Venezuela como adversários. Confira a tabela completa aqui!

L
ogo após essas rodadas, a Copa América será iniciada. A competição, que será disputada em duas sedes, Argentina e Colômbia, começará no dia 13 de junho. A decisão está marcada para o 10 de julho. Confira os grupos da Copa aqui!

Únicos estrangeiros do elenco profissional, o lateral direito Isla e o meia Arrascaeta são presenças constantes nas convocações do Chile e Uruguai, respectivamente, e, assim, podem desfalcar o Flamengo nos jogos contra o Coritiba pela terceira fase da Copa do Brasil, além de partidas do Brasileirão.

Em relação aos brasileiros, são vários os atletas que já foram convocados por Tite e outros tantos que são observados pelo treinador, como Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Filipe Luís, Hugo, Gerson, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio.