Eliminatórias: Colômbia e Chile vencem e seguem na briga pela classificação

Chile e Colômbia conquistaram vitórias importantes e seguem na briga acirrada por uma vaga na Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira (28), as duas seleções conquistaram vitórias sobre Venezuela e Equador, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

James decide na altitude, e Colômbia sobe na tabela

Colombia celebra vs Ecuador Eliminatoria Sudamericana 29032017

Vitória na altitude deixou a Colômbia na vice-liderança das Eliminatórias (Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP/Getty Images)

Na altitude de 2.850 metros do Estádio Olímpico Atahualpa, no Equador, a Seleção Colombiana encontrava dificuldades na primeira metade do primeiro tempo. Os equatorianos chegavam mais ao ataque e dominavam a posse de bola, mas prevaleceu o maior poderio técnico dos visitantes.

Aos 20 minutos, James Rodríguez abriu o placar para os colombianos e voltou a aparecer com destaque ao dar a assistência para Juan Cuadrado ampliar ainda no primeiro tempo. Embora já estivesse com a vitória parcial, a equipe comandada por José Pekerman melhorou na etapa derradeira. Quando o zagueiro equatoriano Luis Caicedo recebeu cartão vermelho, a missão de segurar o resultado ficou ainda mais tranquila.

Alexis Sánchez faz golaço e Chile constrói vitória nos minutos iniciais

Jean Beausejour Chile Venezuela 280317

Vitória deixou o Chile na quarta posição das Eliminatórias, na frente da Argentina (Foto: Getty Images)

Jogando em casa contra a frágil Venezuela, lanterninha das Eliminatórias, o Chile começou com tudo no Estádio Monumental David Arellano. Logo aos 5 minutos, Alexis Sánchez fez um golaço de falta e logo depois participou da jogada que culminou no tento de Esteban Paredes.

Imprimindo um futebol rápido e ofensivo, os chilenos ampliaram a vantagem ainda no primeiro tempo, mais uma vez com Paredes. No entanto, o ritmo caiu na etapa derradeira. Vidal perdeu gols fáceis e a defesa chilena levou alguns sustos, principalmente depois que Rondón diminuiu o placar. Mesmo assim, o placar de 3 a 1 perdurou até o final.

Leia também