Eliminatória da Copa Davis entre Paquistão e Índia será jogada em "território neutro"

AFP
O tenista Prajnesh Gunneswaran, número 94 do mundo, é atualmente o jogador indiano com melhor colocação no ranking da ATP
O tenista Prajnesh Gunneswaran, número 94 do mundo, é atualmente o jogador indiano com melhor colocação no ranking da ATP

A eliminatória da Copa Davis entre Paquistão e Índia e que estava prevista inicialmente para ocorrer em Islamabad será disputada em um "território neutro", decidiu nesta segunda-feira a Federação Internacional de Tênis (ITF), organizadora da competição.

Esta eliminatória do grupo Ásia/Oceania I, que tinha que ter sido disputada nos dias 14 e 15 de setembro, será finalmente jogada em 29 e 30 de novembro.

O duelo foi adiado pelo temor da delegação indiana em torno da segurança de seus integrantes depois do aumento da tensão entre os dois países devido à Caxemira.

Segundo o regulamento da Copa Davis, a Federação de Tênis do Paquistão tem cinco dias para escolher uma sede neutra, apesar de que ela não será anunciada até que seja confirmado pela ITF.

As relações diplomáticas entre Paquistão e Índia se deterioraram após a decisão de Nova Delhi em agosto de dividir em dois territórios administrativos diferentes o estado indiano de Jammu e Caxemira, uma região que as duas potências nucleares da região disputam desde a independência do Paquistão em 1947.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também