Eliminado, Fortaleza orgulha seu torcedor e surpreende até hermanos na Sul-Americana

Goal.com
Time de Rogério Ceni venceu a partida mas deixou a classificação escapar nos últimos segundos na primeira participação do Leão no torneio continental
Time de Rogério Ceni venceu a partida mas deixou a classificação escapar nos últimos segundos na primeira participação do Leão no torneio continental

O Fortaleza dominou o Independiente, venceu o jogo no Castelão mas, nos acréscimos do segundo tempo, sofreu o gol que causou a eliminação na Copa Sul-Americana. Em sua primeira participação em um torneio internacional, o Leão deixa a competição ainda na primeira fase, mas sua torcida está orgulhosa do que o time fez.

O time de Rogério Ceni foi superior em todo o jogo. Ao final do primeiro tempo, o Fortaleza já vencia por 1 a 0 e tinha 70% da posse de bola e aos 33 minutos do segundo tempo fez o 2 a 0, placar que lhe dava a classificação. Mas já nos acréscimos, o "Rey de Copas" conseguiu o gol que acabou com a festa no Castelão.

O jornal Olé , da Argentina, escreveu que "não foi fácil reagir as adversidades, ainda mais em um ambiente explosivo como o enfrentado pelo Independiente", exaltando a torcida do Fortaleza. Para encerrar a crônica sobre a partida, o jornal analisou: "[O Independiente] Está vivo. Pode não ser fácil explicar como. Mas ele conseguiu".

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Ao final da partida, a torcida tricolor reconheceu a luta e a boa partida do time e aplaudiu os jogadores. Nas redes sociais, os torcedores de diversos clubes também mostraram seu apoio ao Leão mesmo com a classificação dos argentinos. Veja a reação no Twitter:

Leia também