Eliminado da Copa do Brasil, Corinthians volta atenções para o Paulistão

O Corinthians amargou mais uma eliminação em Itaquera na noite da última quarta-feira (19), a sexta do Timão em Itaquera. Diante do Internacional, a equipe alvinegra perdeu nos pênaltis após o empate em 1 a 1 e se despediu da Copa do Brasil na quarta fase, mesmo com o apoio da sua torcida.

Com a bola rolando, o Timão saiu na frente com o gol de Maycon, mas sofreu o empate, e apesar de criar muitas chances, não conseguiu transformá-las em mais gols. Com o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis e nas cobranças, Maycon, Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana erraram pelo Timão, e William e Ortiz desperdiçaram pelo Inter. No fim, o Colorado venceu por 4 a 3 e ficou com a vaga na fase seguinte da Copa do Brasil.

Corinthians Internacional Copa do Brasil 19042017
 Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação

Sem tempo para lamentações, o Timão tem uma nova decisão já neste final de semana e volta as suas atenções para o Campeonato Paulista, onde encara o São Paulo pelo jogo de volta da semifinal, com a vantagem de ter vencido por 2 a 0 no Morumbi na partida de ida.

"A gente fica triste, mas não é o fim do mundo. Tem um monte de competição pela frente, queria buscar até por ser um título que eu não tinha no Corinthians o da Copa do Brasil. A gente vem trabalhando, vem se dedicando, estamos em uma semifinal de Paulista. Não podemos ficar pensando no que passou, aconteceu. Não podemos nos abater com o que aconteceu", disse o goleiro Cássio, em entrevista coletiva na última quinta-feira (20).

"Temos de fazer um grande jogo para buscar a classificação. Tem que ter personalidade, tem que ter quando ganha e quando perde também. O grupo é bem unido, se entende muito bem, tem um respeito muito grande um pelo outro, então a gente sabe onde pode chegar", acrescentou.