Entenda como a eliminação de Nego Di do 'BBB' virou assunto internacional após post de Neymar

LANCE!
·1 minuto de leitura

A eliminação de Nego Di do "Big Brother Brasil" virou assunto internacional. Após o atacante do Paris Saint-Germain usar sua conta no Twitter para celebrar a saída do "brother", nesta terça-feira, em dia de goleada e vitória do PSG na Liga dos Campeões, um jornal espanhol acabou gerando uma polêmica, que logo virou brincadeira entre os brasileiros.

Após a conquista de 4 a 1 do Paris contra o Barcelona e a eliminação de Nego Di, Neymar escreveu que seu dia estava completo. Porém, ao usar o nome do ex-participante do reality show da Globo, o jornal Marca, da Espanha, acabou assimilando "Nego" com uma frase sobre Mbappé. Não demorou para que os torcedores estrangeiros entendessem como uma fala racista.

Leia também:

- Terça completa, hein? Vitória PSG e a saída do Nego Di. Que dia amigos - escreveu Neymar. 

O post ainda teve uma resposta de Neymar que, usando emojis de risadas, explicou que tudo não se tratava de um comentário sobre o "Gran Hermano" brasileiro - nome da atração "Big Brother", em espanhol. 

A publicação, que já contava com mais de mil compartilhamentos, foi deletada. A "polêmica" virou piada entre os torcedores brasileiros, que tiveram que explicar o erro na tradução e retirada de contexto.

Essa não é a primeira vez que o camisa 10, que está lesionado e desfalcou o PSG, em Barcelona, pela Champions, comenta sobre o programa. Entre um pedido de ajuda de Boninho para "apimentar" a atração e críticas à Karol Conka, ele não perde o "BBB" e palpita nas redes.