Lesionado e longe da renovação, Elias pode não jogar mais pelo Atlético

Yahoo Esportes
Titular do Atlético por três temporadas, Elias não deve renovar o vínculo com o clube mineiro (Alessandra Torres/AGIF)
Titular do Atlético por três temporadas, Elias não deve renovar o vínculo com o clube mineiro (Alessandra Torres/AGIF)

A passagem do volante Elias pela Cidade do Galo está muito próxima do fim. O jogador de 34 anos sofreu uma lesão muscular na coxa direita e desfalca o Atlético-MG nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar de o clube mineiro não divulgar o período em que o atleta ficará no departamento médico, Elias já está ciente que a lesão não foi tão simples e dificilmente jogará novamente em 2019, pois falta exatamente um mês para o término da temporada brasileira.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Como o contrato do volante com o Atlético se encerra no final de janeiro e, possivelmente, não será renovado, Elias não deve jogar mais pelo Galo. Neste momento, as conversas para a prolongação do vínculo estão estagnadas e sem nenhuma perspectiva positiva para o acerto entre as duas partidas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Alguns fatores deixam Elias e Atlético mais distante de um acordo. Por parte do clube, existe o planejamento de rejuvenescer o elenco para 2020. Além disso, a diretoria alvinegra está ciente da insatisfação da torcida, que cobra bastante de Elias. O jogador é um dos mais questionados nos momentos ruins da equipe, desde que chegou à Cidade do Galo, e não foi diferente neste segundo turno do Brasileirão.

Pelo lado do jogador também existe algumas insatisfações, como os constantes atrasos no pagamento. Em 2019, por exemplo, Elias já tem alguns meses de direito de imagem acumulados. O jogador também não recebeu todo o valor pelas luvas da assinatura do contrato, quando trocou o Sporting, de Portugal, pelo Atlético, em janeiro de 2017.

Embora esteja próximo de deixar o clube de graça, Elias até já pode assinar com qualquer outra equipe, o jogador não custou barato para o Atlético, que pagou 2,5 milhões de euros por ele (R$ 8,5 milhões na cotação da época). No entanto, como o clube mineiro atrasou pagamentos e o Sporting cobrou parte do valor na Fifa, a quantia superou os R$ 10 milhões, incluindo a ida do meia Marco Túlio, revelação da base atleticana para a equipe portuguesa. Em maio do ano passado o clube de Lisboa retirou a ação na Fifa, após acerto entre as diretorias.

Quando desembarcou em Belo Horizonte, no começo de 2017, Elias chegou com o status de grande contratação para um time que já tinha nomes de peso, como Victor, Leonardo Silva, Rafael Carioca, Cazares, Robinho e Fred. No entanto, a equipe não foi bem. O gol na final do Campeonato Mineiro daquele mesmo ano foi o grande momento de Elias com a camisa atleticana. Até agora são 164 partidas, 25 gols marcados e um título conquistado.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também