Elenco do Grêmio se reapresenta e Renato concede folga neste domingo

Os jogadores do Grêmio que atuaram na vitória sobre o Zamora, por 2 a 0, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores, reapresentaram-se neste sábado de manhã. Sob sol forte, os atletas voltaram aos trabalhos apenas neste final de semana, pois receberam folga na sexta-feira. Os titulares da partida contra o time venezuelano ficaram na academia, enquanto os últimos reforços realizaram atividades no campo.

Leia mais: 

Grêmio anuncia renovação com Pedro Rocha até o fim de 2019

Renato faz ressalvas, mas valoriza vitória do Grêmio: “Time grande”

Entre os jogadores que viajaram para a Venezuela, apenas Lucas Barrios, Fernandinho e Éverton fizeram o circuito físico comandado pelo preparador Rogério Dias. Dividido em 3 estações de treinamentos, repetidos à exaustão no CT Luiz Carvalho, os três atletas realizaram treino intensivo.

Os novos reforços Bruno Rodrigo e Gastón Fernández, que acabaram de assinar contrato e foram registrados ao BID da CBF, já treinaram normalmente neste sábado e podem ficar a disposição de Renato Gaúcho para os próximos dias, assim como Maicon e Edílson, que estão na fase final de recuperação de suas lesões.

Por conta da partida da Libertadores na quinta-feira, o jogo pelo Campeonato Gaúcho contra o Brasil de Pelotas foi remarcado para a próxima quarta-feira, para que os tricolores ganhassem mais tempo de recuperação.

Neste domingo, o Grêmio permitiu folga geral para todo o grupo. A reapresentação acontecerá na segunda feira, quando a comissão técnica irá decidir os relacionados para a viagem a Pelotas. O Tricolor enfrenta o Brasil fora de casa, no estádio Bento de Freitas, às 21h45 (de Brasília), na quarta.