Elenco do Eibar critica a volta do futebol: 'Temos medo'


Os jogadores e comissão técnica do Eibar, da Primeira Divisão espanhola, pediram nesta terça-feira "garantias" e "responsabilidades", para evitar contrair e espalhar o covid-19 nos treinos e nos jogos, quando estes voltarem a ser disputados.

Os profissionais do clube alegam que os atletas não serão capazes de cumprir o distanciamento físico, a principal recomendação dos especialistas para evitar o contágio.

- Temos medo de iniciar uma atividade em que não conseguiremos atender à primeira recomendação de todos os especialistas. Estamos preocupados que, ao fazer o que mais gostamos, possamos pegá-lo, infectar nossa família e amigos e até contribuir para um novo surto da epidemia, com as terríveis conseqüências que isso implicaria para toda a população - disse o comunicado.

- Somente com essa premissa clara faria sentido voltar à competição.- Pedimos garantias. Exigimos responsabilidade - concluiu.

Vale destacar que a Real Federação Espanhola trabalha com a possibilidade de retorno dos jogos da Liga Espanhola para junho. Restam 11 rodadas para o término da competição que é liderada pelo Barcelona, com 58 pontos, seguido pelo Real Madrid, com 56. O Eibar está na décima-sexta posição, com 27 pontos.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também