Elenco da Inglaterra sofre com o calor às vésperas da estreia na Copa do Mundo

Inglaterra pode ter mais dois treinos antes da estreia na Copa do Mundo (Foto: Paul ELLIS / AFP)


Acostumados com o frio, os atletas da seleção da Inglaterra estão sofrendo com o calor no Qatar. A delegação inglesa chegou ao país sede da Copa do Mundo na quarta-feira (16) e por lá já realizou três treinamentos. A estreia na competição será nesta segunda-feira (21), contra o Irã, às 10h (horário de Brasília).

+ É a vez do Qatar! Relembre a campanha das seleções anfitriãs em Copas do Mundo

Durante a atividade desta sexta-feira (18), alguns atletas, como Alexander-Arnold, White, Coady e Callum Wilson ficaram durante alguns minutos na frente de um ventilador para se refrescar após o treinamento. A cena foi registrada no perfil oficial da seleção nas redes sociais.

Na última quinta-feira (17), Connor Coady já havia dito, em entrevista coletiva, sobre a dificuldade de jogar o Mundial em um clima em que não está acostumado.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

- Esta manhã foi difícil. O treino teve uma sessão longa. Mas era algo que a gente precisava, como equipe, para habituamos, sentirmos e entendermos (o local). Claro que é difícil, não vou mentir, é um ambiente diferente para nós - ressaltou o zagueiro do Everton.

Mesmo com o calor forte e que os atletas não estão acostumados, a comissão técnica, liderada pelo treinador Gareth Southgate não pretende modificar os horários dos treinamentos, que seguirão no período da manhã. A seleção do País de Gales, por exemplo, que é adversário da Inglaterra no grupo B da Copa do Mundo, alterou o período das suas atividades, que serão em horários mais tardes onde o clima é mais ameno.